Estão abertas até 22 de fevereiro as inscrições para compor cadastro de reserva para profissional técnico especializado em Língua de Sinais em todos os 22 campus do IFSC.
A contratação é por tempo determinado em regime de 20 ou 40 horas semanais, a depender da necessidade do campus. O profissional deverá cumprir sua jornada de trabalho de forma presencial no campus para o qual for contratado.
Para se inscrever, o candidato precisa ser obrigatoriamente ouvinte e ter graduação em Letras/Libras, Letras: tradução e interpretação em Libras IBRAS/Português ou formação superior em qualquer área com certificado de proficiência em tradução e Interpretação de Libras (PROLIBRAS) ou com curso técnico de tradução e interpretação de Libras/Língua Portuguesa.
O profissional contratado será responsável por traduzir e interpretar Libras, em sua modalidade sinalizada, para a Língua Portuguesa, na modalidade oral e escrita, e vice-versa, em sala de aula ou em outras atividades escolares, intermediando a comunicação entre os alunos surdos e ouvintes.
A remuneração varia de R$ 2.319,33 a R$ 4.638,66, considerando o auxílio-alimentação, de acordo com a carga horária semanal. O processo seletivo será composto de duas etapas: avaliação de currículo e prova de desempenho em Libras. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link disponível no edital 03/2023.
Veja o cronograma do processo seletivo:
- Inscrições: de 10 a 22 de fevereiro;
- Divulgação da classificação após avaliação curricular: 15 de março;
- Prova de desempenho: de 16 a 22 de março;
- Resultado final: A partir de 6 de abril.
Foto: Freepik/Reprodução.