19 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Número de desaparecidos sobe após queda de ponte entre RS e SC

Segundo informações preliminares, no momento da queda, cerca de cem pessoas transitavam pela ponte, que tem capacidade máxima para 20 pessoas

Após a ponte que liga Torres, no Rio Grande do Sul, a Passo de Torres, em Santa Catarina, cair na madrugada desta segunda-feira (20), já foram contabilizadas cerca de 30 pessoas feridas e o número de desaparecidos continua aumentando conforme as buscas progridem.

De acordo com Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul (CBMRS), pelo menos 30 pessoas foram resgatadas da água, dezesseis já receberam atendimento médico em Torres e o número de pessoas desaparecidas subiu para cinco, e entre elas está uma mãe com um bebê de 1 ano.

Ainda segundo o poder público, a manutenção da estrutura esta em dia e a documentação regular, o que permite a passagem, com segurança, de pessoas. Não se sabe qual o motivo da ponte ter desabado, mas a suspeita é que o excesso de peso tenha causado o acidente, pois o numero máximo é de 20 pessoas.

 

O Corpo de Bombeiros Militar dos dois Estados continuam trabalhando no local, e pedem para que as pessoas que tiverem familiares desaparecidos e que possivelmente estariam no local, busquem as forças de segurança informando o desaparecimento. Assim as buscas por vítimas serão feitas de forma mais concreta.

Confira mais detalhes no SC Acontece:

Foto: CBMSC/Reprodução