Os furtos ocorreram em uma empresa responsável por operação logística da Secretaria da Saúde de Santa Catarina
Nesta quinta-feira (23), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, deflagrou operação policial na cidade de Palhoça, visando recuperar medicamentos furtados que foram fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A ação é resultado de investigação que apura crimes de furto de medicamentos destinados a tratamento oncológico e para Covid-19. Os medicamentos furtados são de alto valor. Cada caixa de medicamentos está avaliada em cerca de R$ 6.000,00. Foram subtraídos também sete aparelhos coletores de dados avaliados em mais de R$ 5.000,00 cada.
Após investigações, foi apurado que um funcionário da empresa realizou os furtos dos medicamentos e coletores ao longo de três meses, e, posteriormente, valendo-se de falsa identidade, ofertou os produtos e plataformas de e-commerce.
Na manhã desta quinta-feira (23), foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do investigado e na empresa logística. Foram recuperados medicamentos e coletores de dados.
Foto: PCSC/Reprodução