O vazamento desse produto intoxica pessoas e causa sintomas como dor de cabeça, vômito e falta de ar, podendo, inclusive, levar a vítima à morte
Na manhã desta sexta-feira (24), um vazamento de amônia foi registrado em um frigorífico, no interior de Xanxerê, na Linha Pesqueiro do Meio. Alguns colaboradores foram intoxicados e precisaram de atendimento de emergência. O gás, que contem amônia, é comum para equipamentos de refrigeração utilizados em frigoríficos.
Por volta das 09h35min, o Corpo de Bombeiros Militar em Santa Catarina (CBMSC) e Samu, foram acionados para atender a ocorrência. Cerca de 16 trabalhadores foram afetados pelo vazamento, e encaminhados para o Hospital Regional São Paulo (HRSP).
O CBMSC informa que a área foi isolada e os reparos as instalações ficaram a cargo dos técnicos da empresa. O atendimento as vítimas foi realizado pelo CBMSC, SAMU e Doctor Home. A Defesa Civil municipal e regional também esteve no local fazendo o controle.
O HRSP informou por meio de nota, que “está prestando atendimento de urgência aos trabalhadores do frigorífico onde ocorreu vazamento de Amônia. Em virtude destes atendimentos de urgência, o HRSP alerta que o tempo de espera para pacientes que tenham classificação baixa, pode aumentar. A instituição, juntamente com os profissionais de saúde, pedem colaboração da comunidade regional”.
Foto: Freepik/Reprodução