19 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Ponte pênsil que caiu entre SC e RS é parcialmente desmontada

O incidente ocorreu na madrugada de segunda (20), quando um dos cabos de sustentação da estrutura cedeu. Cerca de 30 vítimas foram resgatadas, mas Brian Grandi, de 20 anos, que estava desaparecido desde a queda, foi localizado morto próximo do trecho

A ponte pênsil entre a cidade de Torres, no Rio Grande do Sul e Passo de Torres, em Santa Catarina, começou a ser retirada pela prefeitura do município catarinense.

De acordo com a Prefeitura, a ação visa liberar a passagem de embarcações pesqueiras, que não estava permitida desde a última segunda-feira (20), quando aponte cedeu. Após liberação por parte da Polícia Civil, parte da estrutura de madeira da ponte já foi retirada, apenas poucos pedaços da passarela junto à margem de Torres.

Os cabos de sustentação não chegaram a ser retirados, nas foram levantados para permitir a passagem dos barcos. A escada que dava acesso à ponte segue no local, porém, isolada e com acesso proibido.

 

De acordo com a Polícia Civil, a estimativa é de que a ponte estava superlotada, com mais de 50 pessoas  sobre a estrutura no momento do ocorrido e quase todas caíram no rio Mampituba. Foram instaurados dois inquéritos – um pela Delegacia de Passo de Torres (SC) e outro pela Delegacia de Torres – para investigar as causas da queda.

Foto: CBMSC/Reprodução