No último sábado (25), um tremo de 5,3 foi registrado na província de Nigde, também em território turco
Um terremoto de magnitude 5,5 foi registrado na Turquia nesta segunda-feira (27), depois de um outro tremor de terras deixar um cenário de destruição no país, com mais de 50 mil mortos. Pelo menos vinte e nove prédios foram destruídos.
O epicentro do novo tremor aconteceu na cidade de Yesilyurt, na região de Malatya, no leste da Turquia, também afetado pelo terremoto de 6 de fevereiro.
De acordo com o Centro de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos (USGS), que monitora terremotos em todo o mundo em tempo real, a magnitude do novo terremoto foi de 5,2, enquanto o Centro Sismológico Euromediterrâneo afirma que a magnitude foi de 5,5.
Nesta segunda-feira, o governo afirmou que mais 184 pessoas suspeitas de não cumprir com os protocolos de construção civil, que o país adotou após um terremoto de magnitude 7,6 em 1999, foram presas.
Na segunda-feira (20) um abalo sísmico de magnitude 6,3 voltou a atingir a fronteira entre a Turquia e Síria, e deixou pelo menos 300 pessoas feridas.
Confira:
BREAKING: Another earthquake hits Turkey, 5.6 magnitude recorded, multiple buildings collapsed in #Malatya pic.twitter.com/qBi3GPui5e
— Insider Paper (@TheInsiderPaper) February 27, 2023
Foto: Twitter/Reprodução