26 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

“Miçangas Húngaras”: romance ficcional será lançado na Fundação Cultural BADESC

Apesar de ser um romance de ficção, livro é baseado em história real

Com entrada gratuita, o livro ‘Miçangas Húngaras’, do gaúcho Danilo Silvio Aurich, será lançado às 18h de quinta-feira (9) na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis. O escritor chega à sua quinta publicação, obra que recebeu esse título em referência a protagonista. Segundo o autor, ela conta sua história a partir de miçangas e objetos que pertenceram a idosas de origem magiar, pessoas que marcaram significativamente a vida dela.

Aos 80 anos de idade e residente desde 1966 em Florianópolis, Aurich conta que, ao ouvir uma história cativante de uma pessoa que enfrentou situações desesperadoras na infância e na adolescência, percebeu a oportunidade de expor aquele relato dramático nas páginas de um livro. “Evitando o formato biográfico, optei pelo viés da ficção, inserindo inúmeros personagens e ações imaginárias, assim como locais e cidades que não são as originais. No entanto, a trama permaneceu equilibrando-se sobre a linha de vida da protagonista”, destaca.

O livro com 172 páginas o livro estará à venda no dia do lançamento pelo valor de R$ 50.

 

Vida literária

Natural de Porto Alegre/RS e morando desde 1966 em Florianópolis, Danilo Silvio Aurich começou a se dedicar à literatura em 2004, após a aposentadoria na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e na CELESC. Na verdade, mesmo antes disso o engenheiro eletricista de formação, já escrevia textos, mas não pensava em publicações.
“Ainda engenheiro e professor universitário, ensaiava escrever contos, histórias inacabadas, que iam para as gavetas. Aposentado, com a disponibilidade de tempo, antes escasso, surgiu a oportunidade de se dedicar mais às atividades esportivas, aos livros e à escrita”, completa.

 

Serviço: Lançamento do livro Miçangas Húngaras de Danilo Silvio Aurich

Data: 9 de março – quinta-feira
Horário: 18h
Local: Fundação Cultural BADESC – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro de Florianópolis/SC
Entrada Gratuita

Foto: Divulgação