O Basquete Feminino Blumenau (Unisociesc/SME Blumenau/BFB) apresentou, em visita a Prefeitura de Blumenau, o elenco da temporada 2023 que disputará a Liga Nacional (LBF).
Participaram do ato, a vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, o secretário de Esporte, Ricardo Arty Echelmeier, o presidente do BFB, Péricles Romero Espindola, membros da comissão técnica, atletas da equipe principal e das categorias de base.
O Basquete Feminino Blumenau (BFB) conta com o apoio do poder executivo municipal, por meio da secretaria Municipal do Esporte, através do beneficio financeiro Bolsa Desportista, destinado a atletas, paratletas e membros de comissão técnica do desporto de alto rendimento e de formação (iniciação esportiva).
Com um investimento anual que supera os R$ 6 milhões, o Bolsa Desportista beneficia mais de 500 atletas, paratletas e membros de comissão técnica de 33 modalidades esportivas de Blumenau.
Estreia na principal competição nacional de Basquete Feminino
A equipe principal da Unisociesc/SME Blumenau/BFB fará a sua estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF), nesta quinta-feira, 9, às 19h30, no Ginásio do Galegão, a adversária da primeira partida na competição será a equipe do ABC paulista AD Santo Andre.
Os ingressos estarão à venda nas bilheterias no Ginásio do Galegão a partir das 19h ao preço único de R$ 10,00. Crianças menores de 12 anos acompanhadas de um responsável legal pagante não pagam ingresso.
Elenco 2023
Sob o comando da técnica Bruna Rodrigues, o grupo principal da Unisociesc/SME Blumenau/BFB para a temporada 2023, que disputará a Liga de Basquete Feminino (LBF), o Campeonato Estadual Adulto Feminino e os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), conta inicialmente com treze atletas, sendo elas: As armadoras Belén, Maria Paula; Vick; Giulia e Helena, a ala/armadora Mariana, as alas Luana Batista, Luana Ntsche e Leila, as alas/pivô Emily, Sil e Kaw, e a pivô Thamires. Além de Bruna Rodrigues a comissão técnica ainda é formada pelo auxiliar Raphael da Costa e a preparadora física Gabriela Maas.
Foto: Prefeitura de Blumenau/Reprodução