20 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Fórmula 1: Projeto quer traçado urbano para realizar Grande Prêmio de Londres

A pista seria colocada abaixo do convés, que poderia ser removido e substituído após o evento.

As ruas de Londres podem ganhar um Grande Prêmio de Fórmula 1 nos próximos anos. O projeto foi apresentado na noite desta segunda-feira (13) e é liderado pelo LDN Collective, um grupo de especialistas em construções sustentáveis, em parceria com a empresa de consultoria DAR.

O traçado urbano ficaria no bairro de Royal Docks e ocuparia uma área de mais de 48 mil metros quadrados, próxima ao local onde a Fórmula E realiza o E-Prix de Londres. A pista seria colocada abaixo do convés, que poderia ser removido e substituído após o evento.

Seriam transformadas em um “destino” à beira-mar, com um circuito de 5,9 km de natureza semelhante ao Circuito Gilles Villeneuve do Canadá, de acordo com o jornal The Vezes. A prova de F1, segundo o projeto, seria parte de um plano de valorização da região, que ainda ganharia hotéis, parques e restaurantes.

 

A perspectiva do Grande Prêmio de Londres voltou aos olhos do público com  o jornal The Times relatando que um plano de circuito proposto está em andamento, enquanto as negociações com a Fórmula 1 e os esforços para encontrar o financiamento necessário continuam.

No entanto, um porta-voz da F1 confirmou ao PlanetF1.com que “não há planos para um Grande Prêmio nas docas. Temos um relacionamento de longa data com Silverstone”.

O traçado urbano da capital inglesa teria 5.868 m, 22 curvas, velocidade média de 204 km/h e tempo de volta previsto de 1:42.1. A ideia da organização é contar com um segundo GP na Inglaterra, mantendo o espaço da prova de Silverstone no calendário. Até o momento nada foi confirmado pela Fórmula 1.

Foto: LDN Collective/DAR/Reprodução