20 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Hamilton afirma que desempenho da Mercedes não influencia em renovação de contrato

O início da temporada da Fórmula 1 não começou bem para a Mercedes e tem deixado questionamentos  sobre a renovação de contrato dos pilotos

A escuderia não realizou uma boa etapa no Bahrein e terminou na quarta colocação geral. No entanto, o heptacampeão mundial, Lewis Hamilton não atrela os resultados da temporada com uma possível renovação para os próximos anos.

O contrato do britânico com a escuderia se encerra nesta temporada e a renovação ainda não foi oficializada. Apesar deste cenário, em declarações publicadas nesta última terça-feira (14) pelo site oficial da F1, o heptacampeão foi questionado a respeito de seu contrato com a equipe, que termina no fim do ano.

E reagiu negativamente diante de insinuações a respeito do impacto do desempenho do carro atual em uma eventual renovação do compromisso.

 

“Isso, definitivamente, é gente criando rumores sem fatos. Isso nunca ajuda”, disse Hamilton. “Estou na Mercedes desde que tinha 13 anos. Mesmo tendo um ano difícil como tivemos no ano passado, continuo aqui. E independente de termos ou não um ano difícil neste ano, continuarei aqui”, completou o piloto.

Aos 38 anos, o piloto britânico ainda afirma ser movido a grandes desafios. O heptacampeão é o segundo piloto mais experiente do grid, perdendo apenas para o ex-companheiro e rival Fernando Alonso, com 41 anos.

A Mercedes começou a temporada 2023 somando 16 pontos no GP do Bahrein – dez com Lewis Hamilton, que foi quinto, e seis com George Russell, que foi sétimo. O time está atrás de Red Bull (43 pontos) e Aston Martin (23 pontos).

Foto: Fórmula 1/Reprodução