Ifood emitiu nota afirmando que não tolera ofensas ou agressões a colaboradores do aplicativo
A plataforma de delivery Ifood anunciou que baniu a mulher acusada de agredir e proferir ofensas racistas contra um entregador do aplicativo. O caso ocorreu em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro, no último fim de semana. Nesta terça-feira (11), a plataforma também anunciou que entrou em contato com entregadores agredidos para oferecer suporte à eles. Confira abaixo o vídeo do caso.
Para a Band, o Ifood citou que o caso não ocorreu durante um pedido feito na plataforma, mas decidiu apoiar os entregadores e retirar a conta da cliente da plataforma. Em nota, o Ifood pontuou que não tolera ofensas ou agressões a entregadores, ou manifestações de “preconceito, assédio, bullying e incitação à violência”. A plataforma pontua que qualquer cliente com este tipo de atitude será automaticamente excluído da plataforma, mesmo que ocorra fora do ambiente do aplicativo.
“Também serão punidos com a suspensão ou o cancelamento da conta os clientes que demonstrarem atitudes que envolvam homofobia, racismo, intolerância religiosa ou política, machismo, capacitismo —ou qualquer ação que tenha como objetivo ferir fisicamente ou emocionalmente as pessoas entregadoras”, conclui a nota.
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Entenda o caso
A Polícia Civil investiga os crimes de injúria por preconceito e lesão corporal contra um entregador em São Conrado, na Zona Sul do Rio, no final de semana. A vítima foi ouvida na delegacia da Gávea, na mesma região, e encaminhada para exames no Instituto Médico Legal. A autora dos crimes foi intimada para prestar depoimento.
Nas imagens que circulam nas redes sociais é possível observar Sandra Mathias Correia de Sá entrando em luta corporal contra o entregador, que tenta se defender. Em seguida, a agressora retira a coleira do próprio cachorro e começa a agredir a vítima com movimentos de chicotada.