Em razão da presença de menores de idade, processo tramita sob sigilo
O juízo da 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Blumenau acatou nesta terça-feira (18) a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) contra o homem acusado da chacina na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no dia 5 de abril.
Na denúncia constam acusações por quatro homicídios qualificados — por motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e por cometer crime contra menores de 14 anos — e cinco tentativas de homicídio qualificado pelas mesmas qualificadoras.
Com o recebimento da denúncia, o réu tem prazo de 10 dias para apresentar defesa por escrito, através de advogado, ou de 20 dias, no caso de defensor público. Após essa etapa, terá início a instrução da ação penal, com oitiva de testemunhas e do próprio réu.
Por ora, foram elencadas 16 testemunhas. Somente ao final desses trâmites caberá à magistrada pronunciar o acusado e remeter o caso para julgamento pelo Tribunal do Júri. O acusado permanecerá preso preventivamente, sem prazo determinado.
Foto: Internet / Reprodução