Ceará, Ponte Preta, Atlético-GO, Avaí e Mirassol já tiveram trocas de técnico na largada do torneio
O Brasileirão Série B de 2023, que tem transmissão da Band, já teve cinco saídas de técnicos em apenas 4 rodadas disputadas: primeiro Hélio Dos Anjos saiu da Ponte Preta; Gustavo Morínigo saiu do Ceará; Mozart caiu no Atlético-GO; Alex foi demitido do Avaí; e Ricardo Catalá deixou o Mirassol.
Hélio foi campeão da Série A2 Paulista pela Ponte, mas teve desentendimentos com a diretoria por causa de saídas e chegadas de jogadores. Além disso, o time perdeu a primeira partida da Série B por 3 a 0, contra o Vitória. Logo depois foi anunciada a saída de Hélio. O substituto ainda não foi definido.
O Ceará de Morínigo perdeu as duas partidas que disputou na Série B, contra Ituano e Guarani. Mas o time estava dividindo atenções com a final da Copa do Nordeste, em que venceu o jogo de ida por 2 a 1, contra o Sport. De acordo com o Ceará, a saída do técnico aconteceu “em comum acordo”. Eduardo Barroca foi anunciado como substituto.
Mozart chegou ao Atlético-GO em 11 de março e foi demitido em 1º de maio. Disputou apenas 7 partidas e saiu porque “as variações do treinador não se adequaram às características” do clube, segundo a diretoria. Mozart disse ter ficado surpreso com a decisão.
Alex já estava sendo criticado pela torcida desde o Campeonato Catarinense, em que foi eliminado nas quartas de final. Sem mostrar evolução, o time sofreu três derrotas em quatro jogos na Série B. Então a diretoria resolveu tirar Alex do comando.
Catalá foi responsável pelo título da Série C e o acesso do Mirassol para a Série B durante sua segunda passagem pelo clube do interior paulista.
A Série B conta com uma grande variedade de perfis de treinadores. Tem aqueles mais conhecidos e experientes, como Adílson Baptista e Enderson Moreira. E também treinadores mais jovens e em começo de carreira, como Alex e Bruno Pivetti.
Veja todos técnicos do Brasileirão Série B 2023:
- ABC: Fernando Marchiori;
- Atlético-GO: Mozart saiu. O substituto ainda não foi definido;
- Avaí: Alex saiu. O substituto ainda não foi definido;
- Botafogo-SP: Adílson Baptista;
- Ceará: Gustavo Morínigo saiu e Eduardo Barroca foi contratado;
- Chapecoense: Argel Fuchs;
- CRB: CRB: Umberto Louzer;
- Criciúma: Claudio Tencati;
- Guarai: Bruno Pivetti;
- Ituano: Gilmar Dal Pozzo;
- Juventude: Pintado;
- Londrina: Alexandre Gallo;
- Mirassol: Substituto de Ricardo Catalá ainda não foi definido;
- Novorizontino: Eduardo Baptista;
- Ponte Preta: Hélio dos Anjos saiu. O time tem sido comandado pelo interino Felipe Moreira;
- Sampaio Corrêa: Evaristo Piza;
- Sport: Enderson Moreira;
- Tombense: Marcelo Chamusca;
- Vila Nova: Claudinei Oliveira;
- Vitória: Léo Condé.
Fonte: Band
Foto: Avaí/Rafael Xavier/Reprodução