29 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Série B: Criciúma lidera, Chape empata mais uma e Avaí se recupera

Avaí e Chape fazem clássico na próxima rodada

A 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023 termina na noite desta segunda-feira (8), após o jogo entre Atlético Goianiense e Londrina. Independente do resultado, a liderança isolada permanece com o Criciúma, que chegou a 13 pontos em 15 disputados e mantém a invencibilidade no torneio.

Com gols do atacante Eder e do volante Arilson, o Tigre fez valer a força de casa venceu por 2 a 1 a partida contra o Ituano, no último sábado (6). O meia Eduardo Person descontou para os paulistas.

Contudo, uma vitória do Londrina ameaça tanto Avaí quanto Chapecoense, que estão no meio da tabela e, com 6 e 5 pontos, respectivamente, podem ser ultrapassados pelo o time paranaense, que tem 4 pontos e em caso de vitória pode ir a 7.

 

Fora de casa, em Minas Gerais, o Avaí buscou sua segunda vitória na Série B e deu mostra de que segue vivo na competição após a recente saída do técnico Alex. O volante Eduardo marcou o gol solitário da vitória por 1 a 0 contra a Tombense, no último sábado (6), em jogo que terminou com a expulsão do meia Vitinho, do time de Florianópolis. Com duas vitórias e três derrotas, o Avaí somou 6 pontos e subiu para a 10ª colocação.

Já a Chapecoense desperdiçou novamente a vantagem de jogar em casa e empatou o segundo jogo seguido na Arena Condá. O jogo de sábado (6) contra o Novorizontino terminou em 1 a 1, repetindo o placar da 3ª rodada, quando a Chape também empatou com a Ponte Preta dentro de casa. Na 4ª rodada, o time de Chapecó perdeu fora de casa para o Atlético Goianiense. Com uma vitória, dois empates e duas derrotas, a Chape soma 5 pontos e figura na 11ª colocação.

O gol da Chapecoense foi marcado pelo lateral esquerdo Mancha, que entrou no lugar de Cristiano. O atacante Aylon marcou para o Novorizontino.

Clássico na próxima rodada

Na sexta-feira (12), Avaí e Chapecoense fazem o clássico catarinense do meio da tabela, às 21h30, na Ressacada, em Florianópolis. Antes disso, o Criciúma defende a liderança contra o Vila Nova, fora de casa, às 19h de sexta (12).

Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C.