Jogos acontecem entre sexta (2) e segunda-feira (5)
Pelas séries B e C, cinco times catarinenses entram em campo neste fim de semana para suas próximas rodadas nas competições. Se de um lado o Criciúma persegue a liderança da segundona, Avaí e Chape lutam para escapar do Z4 na mesma tabela. Enquanto isso, Brusque e Figueirense tentam sair do meio da tabela para entrar na zona de classificação da Série C.
Nesta sexta-feira (2), a 10ª rodada catarinense na Série B se abre com a Chapecoense visitando o Ceará no estádio Castelão, em Fortaleza. A bola rola às 19h e uma vitória é fundamental para o time de Chapecó, porque logo atrás vem o Avaí. Em 16º, o Verdão do Oeste tem 9 pontos, contra 8 do Leão, que está em 17º e joga contra o Juventude, no estádio Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 16h de sábado (3).
Porém, antes da partida do Avaí e logo depois do jogo da Chape, quem entra em campo é o Criciúma. Às 21h30 desta sexta (2), o Tigre recebe o Atlético Goianiense no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O time do Sul catarinense até consegue chegar à liderança nesta rodada, mas, para isso, precisa vencer o jogo e torcer pela derrota do Vitória e por pelo menos empates de Vila Nova e Novorizontino.
Série C
Nem lá, nem cá, Brusque e Figueira se encontram atualmente no tradicional meio de tabela. Ambos têm 7 pontos e o saldo de 1 gol coloca o time de Florianópolis em 9º, enquanto o Brusque, com saldo zerado, aparece na 11ª colocação. A situação é tênue: uma combinação de resultados pode tanto colocá-los no G8, zona de classificação para a próxima fase do torneio, quanto pode deixá-los em situação perigosa à beira do Z4. Ainda na 6ª rodada, a tabela da terceirona mostra uma diferença de apenas 10 pontos entre o líder e o lanterna.
Para aproveitar a fase de largada e se consolidar no primeiro pelotão, os dois times entram em campo com objetivos similares. No sábado (3), o Brusque recebe o vice-lanterna, Remo, em casa, às 19h, no estádio Augusto Bauer. Já o Figueirense vai ao estádio Primeiro de Maio enfrentar o líder São Bernardo, às 20h da próxima segunda-feira (5).
Foto: Freepik / Reprodução