Denúncia teria sido feita por funcionários da empresa que desconfiaram do carregamento
Uma carga de cocaína foi encontrada na noite da última terça-feira (13) dentro de um contêiner de uma empresa de logística frigorífica em Garuva, município localizado ao norte de Santa Catarina, em região de divisa com o estado do Paraná.
No pátio do galpão de armazenamento da empresa, que fica na Avenida Celso Ramos, bairro Urubuquara, a Polícia Militar (PM) apreendeu 15 caixas, com 271 tabletes de cocaína, em pasta base, totalizando de 295,590 quilos.
A cocaína tem o valor de mercado estimado em cerca de R$ 120 mil por quilo, de acordo com tabela da Coordenação Geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Brasília. Portanto, o valor do carregamento apreendido seria de aproximadamente R$ 34,4 milhões.
Segundo a PM, a advogada da empresa informou sobre as caixas com a droga, por volta das 19h, e o responsável da empresa não soube informar quem seria o proprietário dos entorpecentes encontrados. O material apreendido foi entregue na Delegacia de Polícia Federal (PF) de Joinville, onde o material testou positivo para cocaína. Até o momento, ninguém foi preso e a PF afirmou que irá abrir inquérito para iniciar as investigações sobre o crime.
Segundo a PF, a denúncia foi feita por funcionários da empresa que desconfiaram do carregamento e acionaram a Polícia Militar para a verificação.
Fotos: PMSC e PF / Divulgação