Os acusados devem responder por homicídio e ocultação de cadáver
A Polícia do Rio de Janeiro prendeu nesta quinta-feira (15) Bruno de Souza Rodrigues, suspeito de matar o ator catarinense Jeff Machado. Ele era considerado foragido e chegou a ter o nome incluído nos sistemas de controle migratório para evitar uma possível fuga do país. Ele estava escondido no Vidigal, na zona sul da capital fluminense.
As autoridades afirmam que o assassinato foi premeditado por motivações financeiras e a investigação da polícia aponta que Bruno teria recebido cerca de R$ 20 mil do ator em troca de um suposto papel em uma novela. Oito dias após o crime, uma câmera de segurança flagrou Bruno e o marido saindo de uma concessionária após avaliar o valor da venda do carro de Jeff. Ele chegou a anunciar o imóvel do ator na internet por R$ 280 mil.
Jeander Vinícius da Silva Braga, também acusado de participação no crime, está preso desde o início de junho. Os dois devem responder por homicídio e ocultação de cadáver. Em depoimento após ser preso, Jeander Vinícius da Silva Braga disse à polícia que o ator Jeff Machado informou ter sentido gosto amargo em um suco preparado por Bruno de Souza Rodrigues no dia que foi morto.
Monitoramento
A delegada Ellen Souto, da polícia civil do Rio de Janeiro, conversou com a imprensa após a prisão de Bruno Rodrigues. Segundo a delegada, o Bruno estava sendo monitorado há 5 dias pelo serviço de inteligência da polícia.
“Desde a expedição do mandado de prisão do Bruno, ele estava sendo monitorado pela inteligência da DPA. Há 5 dias ele estava circulando pelo pela cidade, chegou a estar em vários bairros, inclusive em Mesquita. Há 5 dias ele estava dentro do morro do Vidigal, na parte alta da comunidade, e durante esses 5 dias ele entrou e saiu da comunidade. Por diversas vezes esteve no Leblon, esteve em Ipanema, esteve em outros bairros, mas sabíamos que ele estava no alto do morro”, disse.
Veja vídeo da entrevista da delegada
O que aconteceu com Jeff Machado?
Jeff Machado estava desaparecido desde o final de janeiro deste ano. O corpo do ator foi encontrado em 22 de maio, dentro de um baú enterrado no quintal de uma casa em Campo Grande, na zona oeste do Rio. A hipótese mais forte da polícia é que a vítima teria morrido por asfixia através de estrangulamento.
O laudo da necropsia apontou que a causa da morte era inconclusiva, dado o estágio avançado de decomposição do corpo. As mãos de Jeff estavam amarradas com fita adesiva nas costas e um fio de telefone encontrava-se enrolado no pescoço.
Quem é Bruno Rodrigues?
Amigo de Jeff, Bruno Rodrigues é produtor foi demitido da TV Globo em 2018.De acordo com a investigação da polícia, a morte do ator envolveria uma suposta promessa de Bruno a Jeff por um trabalho em novela.
Em depoimento por escrito entregue à polícia, Bruno confessou a participação na ocultação do cadáver, mas negou o assassinato e atribuiu o crime a uma terceira pessoa, chamada de Marcelo. Essa versão foi inicialmente sustentada também por Jeander, mas logo o próprio Jeander desmentiu a história.
Como a polícia chegou ao corpo?
Jeff era tutor de oito cachorros da raça Setter, rara no Brasil. Os cães passaram a ser encontrados andando por diferentes bairros do Rio. A ONG Indefesos encontrou alguns e, através de chip que os animais tinham, descobriram que eram do ator e entraram em contato com a família.
Os parentes, que já estranhavam o desaparecimento, preencheram boletim de ocorrência na delegacia, na presença de Bruno, principal suspeito. Após uma denúncia, a polícia foi até a casa em que o corpo estava.
A defesa de Bruno Rodrigues aponta que foi o produtor quem fez a denúncia à polícia sobre onde estava o corpo.
Confira mais na reportagem do Bora Brasil
Fonte: Band
Foto: Reprodução