Artistas expositores são de oito cidades de Santa Catarina
Abriu na última quarta-feira (28) a exposição coletiva “Jovens Artistas Catarinenses: Rotas em Convergência”, com obras de 13 artistas de Santa Catarina no Centro Cultural Jorge Zanatta. Com entrada gratuita, a mostra segue até a última semana de setembro e poderá ser visitada de segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 17h, com disponibilidade de agendamentos de escolas para visitas em turmas.
A ideia mostra, que conta com curadoria de Clairton Rosado e Marcos Dagostin, surgiu após a primeira exposição, feita neste ano, em alusão aos 30 anos da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), chamada “Espaço Tempo: Trajetórias e Memórias”. Conforme Rosado, diretor de Cultura da FCC, as obras expostas na mostra anterior faziam parte do acervo da entidade, contando com o acréscimo de duas artistas convidadas, uma de Criciúma e uma de Cocal do Sul.
“Iniciamos um processo de pesquisa de artistas a partir das nossas proposições estéticas e curatoriais. Quais artistas, quais obras, formatos e técnicas gostaríamos de trazer à exposição. Partindo dessas proposições percebemos que a seleção evidenciava em cada escolha a presença de artistas jovens. Estabelecido este recorte nos deparamos com uma explosão de criatividade no trabalho de cada um deles. Não à toa diversas obras são concebidas em sequência e variações que evidenciam as diversas possibilidades exploradas em cada obra”, explica Rosado.
Conheça os artistas da exposição “Jovens Artistas Catarinenses: Rotas em Convergência”
Audrian Cassanelli (Chapecó)
Fernanda Baldin (Treviso)
Fernanda Sabino (Criciúma)
Gabriela Buffon (Fraiburgo)
Giovani Búrigo (Criciúma)
Henry Goulart (Urussanga)
Jean Smekatz (Joinville)
Lucas Flygare (Florianópolis)
Luísa Cury (Florianópolis)
Luiza Caldari (Balneário Camboriú)
Luiz Gustavo Corrêa (Criciúma)
Nestor Júnior (Florianópolis)
Nicole Leite (Joinville)
Foto: FCC / Reprodução