Droga estava oculta nas estruturas de duas malas de viagem
Com destino a cidade de Mumbai, na Índia, uma mulher foi presa no Aeroporto Internacional de Florianópolis tentando transportar placas de cocaína escondidas em suas duas bagagens, na tarde da última quarta-feira (29). A carga total somava aproximadamente três quilos da droga, de acordo com a Polícia Federal.
A identificação aconteceu no setor de despacho de bagagens, quando cães da Polícia Civil de Santa Catarina identificaram as malas suspeitas. No raio x, foram constatados indícios de alteração nas estruturas das bagagens e, na presença da passageira, as malas foram abertas. Cerca de 3 quilos de cocaína foram encontrados ocultos em placas que simulavam o fundo e as laterais das malas.
A mulher, nascida na Bolívia, entrou no Brasil por via terrestre, saindo de ônibus da cidade de Santa Cruz de la Sierra, e iria para Mumbai a partir de Florianópolis. Segundo o delegado Israel Castilho, da PF, o percurso traçado pela passageira foi um fator que chamou a atenção da polícia. “Não é uma rota comum do tráfico”, declarou Castilho.
A passageira, nascida na Bolívia, recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal em Santa Catarina, onde foi autuada em flagrante delito pelo crime de tráfico transnacional de drogas. O crime tem pena de reclusão de 5 a 20 anos, além de multa.
Confira fotos da apreensão
Fotos: PF / Divulgação