20 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Segurança

Motorista tenta ultrapassagem em local proibido e mata passageira no Oeste catarinense

Condutor fez ultrapassagem em curva da rodovia, que tinha sinalizações de proibição

A colisão frontal entre um Volkswagen Golf e um Chevrolet Cruze matou uma mulher de 47 anos na tarde do último sábado (29), no Oeste de Santa Catarina. Por volta das 16h30, o motorista do Golf tentou uma ultrapassagem um local proibido na SC-283, no município de Seara, e, trafegando pela contramão, atingiu o Cruze.

O Cruze era ocupado apenas pelo motorista, que foi conduzido ao hospital de Seara. Não há ainda informações sobre seu estado de saúde. Já no Golf havia cinco pessoas e, destas, uma passageira de 47 anos morreu no local. As outras quatro pessoas foram encaminhadas ao hospital de Concórdia.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que atendeu à ocorrência, “ficou evidente que o Golf deu causa ao sinistro [acidente], ao transitar na contramão de direção, sendo assim responsável pelos danos materiais e pelas lesões causadas e sofridas, e ainda incorrendo em homicídio culposo”. Ainda de acordo com a PMRv, o local, em curva, conta com sinalizações verticais e horizontais sobre a proibição de ultrapassagem.

 

A Polícia Científica foi acionada para dar encaminhamento aos procedimentos cabíveis em relação ao óbito e os veículos foram removidos ao pátio licitado, uma vez que seus responsáveis foram levados a hospitais.

Foto: PMRv / Divulgação