Assista toda quarta-feira, às 13 horas, ao Programa “Fátima Guimarães”, que apresenta os seus convidados ilustres, destacando cultura, turismo, moda, saúde, sustentabilidade, investimento imobiliário e muito entretenimento
Contagem regressiva
O reencontro para a boa conversa, as delícias da gastronomia italiana,
as belezas da natureza, a cultura que enobrece, assim é a XXI Festa
do Vinho de Urussanga. A contagem é regressiva, do dia 9 de agosto
seguindo até o dia 13. Serão cinco dias imperdíveis. O sul de Santa
Catarina te espera para mais esse momento de confraternização.
Turismo em 2025
A programação já está em pauta e com data marcada. A cidade do Rio de Janeiro é palco para sediar evento internacional da ISSO para o turismo em 2025.
O evento Internacional Organization for Standardizaion será sem dúvidas o ponta pé para o despertar de grandes negócios. O ISO/TC 228 é o comitê técnico da ISO que tem como objetivo desenvolver normas internacionais que garantam a qualidade, a segurança e a sustentabilidade dos serviços turísticos.
A aventura de um menino
Quem não conhece a história “João e o pé de Feijão”? Essa história mostra a aventura de um menino chamado João que vai ao mercado a mando de seu avô a fim de vender uma vaca… Ah, não perca essa história encantadora, que vai acontecer no próximo final de semana, sábado (5) e domingo (6), às 16h, no Teatro Álvaro de Carvalho em Florianópolis.
O Grupo Teatral Independente, com direção de Valdir Dutra, espera por você. Leve a família e se divirta, pois o conto de fadas de origem inglesa na sua versão mais antiga conhecida é a de Benjamin Tabart, publicada em 1807.
Posicionamento institucional
Empresários se reúnem para discutir cultura. A cultura catarinense ganha um olhar diferenciado nessa quinta-feira (03) no Centro Integrado de Cultura (CIC). A pauta em questão se dá no Programa Estadual de Incentivo à Cultura e em cases de sucesso de empresas que apoiam a projetos culturais como estratégia de posicionamento institucional e de marca, relacionamento com a sociedade e responsabilidade social.
Os painelistas convidados são o presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Rafael Nogueira e o head do Instituto Carlos Roberto Hansen (Grupo Tigre), Júlio César Franco. O evento reunirá líderes empresariais de diferentes setores da economia catarinense, como indústria, tecnologia, varejo, mercado imobiliário e de construção civil, educação, agronegócio, entre outros segmentos. Além de produtores do setor cultural, entidades e instituições ligadas à cultura, do poder público em todas as esferas e de profissionais do segmento artístico e da comunicação.
Incrível espetáculo
Para quem gosta de música sertaneja raiz, o cantor Almir Sater estará nesta quinta-feira (3) em Criciúma, no aconchegante Teatro Elias Angeloni. Um bom programa para quem gosta da boa música. Almir Sater estará com a sua banda para um incrível espetáculo da música. Você vai ficar de fora?
E para aproveitar a sua agenda, o Teatro Elias Angeloni te convida para o Mundo Jurássico com o Circo Internacional da China. A data já está agendada para os dias 9 e 10 de agosto às 19h30. O seu filho vai adorar.
Sábado Mais
A cidade de Criciúma, no próximo sábado (5) te recebe para o primeiro “Sábado Mais”. Além das boas compras, tem os encontros na Praça Nereu Ramos como de costume até às 17h. Amigos se reencontram para colocar a conversa em dia, as atrações culturais e as crianças aproveitando os últimos dias de férias. Criciúma que se desponta como cidade modelo para empreender e ter qualidade de vida e bem-estar.
Primavera remada
A coordenadora de Cultura e Turismo da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC), Helen Becker, convida você para prestigiar e conhecer a modalidade turística que tem chamado a atenção dos municípios de Araranguá, de Santa Rosa do Sul e de São João do Sul. É o maior evento de canoagem do Brasil, que acontecerá do dia 2 ao dia 9 de setembro em Araranguá (SC). Coloque na sua agenda e venha desfrutar desse momento de muita emoção. “Na Polvilhama, ainda haverá a primavera remada. É mais uma alternativa turística que se fortalece na região Sul Catarinense”, destaca Hellen.