1 de outubro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Polícia de Santa Catarina investiga ladrões que roubam cavando túneis em paredes

Padrão do grupo era realizar as invasões por meio de um buraco circular na parede dos estabelecimentos

Operação Tatu: esse foi o termo utilizado pela Polícia Civil de Santa Catarina para batizar a investigação que procura um grupo de ladrões especializados em abrir túneis para roubar estabelecimentos comerciais no Litoral Norte do estado. A investigação começou no final do mês de maio deste ano, quando um empresário foi vítima do crime de furto.

Na última quarta-feira (2), foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em residências localizadas em Itajaí e Camboriú, os quais resultaram na apreensão de objetos pessoais que indicaram o cometimento de furto uma loja. O estabelecimento já havia sido invadido, em outras duas oportunidades no ano de 2022 sempre por um buraco na parede.

Após a investigação realizada,, constatou-se que os investigados atuavam de forma conjunta e sempre praticamente com o mesmo modo de agir, inclusive já respondendo pelo crime de furto tentado no ano de 2020. Os indivíduos fazem um buraco circular na parede do estabelecimento, por onde entram para efetuar os roubos.

 

Foto: PCSC – Divulgação