Quatro homens responderão pelo crime de caça não autorizada
200 aves silvestres mortas foram apreendidas pela Policia Militar Rodoviária (PMRv) no município de Xanxerê, no Oeste catarinense. O caso ocorreu por volta das 9h do último domingo (6), durante uma abordagem de trânsito na rodovia SC-480.
Os policiais receberam a informação de que uma caminhonete modelo F-1000 estaria fazendo ultrapassagens em locais proibidos e correndo de forma imprudente, com sentido ao município de Bom Jesus. Alcançado o veículo, os agentes abordaram quatro homens que estavam na caminhonete, de 34, 53, 60 e 61 anos de idade.
Segundo a polícia os homens demonstraram certo nervosismo, o que levou os agentes a realizarem uma busca veicular. Em um compartimento oculto, foram encontradas 200 pombas carijós, além de uma carabina de pressão, com luneta e sem nota fiscal, e mais uma pomba de plástico (chama), usada para chamar outras pombas durante a caçada.
As aves e o material utilizado para caça foram apreendidos e os quatro homens responderão pelo crime de caça não autorizada.
Fotos: PMSC / Divulgação