Para cada dia, o pavilhão apresentará uma temática diferente; confira abaixo
Com o objetivo de apresentar o ecossistema que é a tecnologia e a inovação, a Efapi 2023 terá um pavilhão dedicado a unir três grandes forças: inovação + educação + tecnologia. Esse será o Parque Desbravalley, espaço organizado com apoio de universidades, empresas de inovação e prefeitura de Chapecó. O pavilhão estará aberto para visitação entre 6 e 15 de outubro, na Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial (Efapi) 2023.
De acordo com Marcio Muxfeldt, presidente da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), o pavilhão carrega o DNA de quem transforma dificuldades em força de vontade, distância em cooperação e desafios em oportunidades. “A área da tecnologia tem muito campo de trabalho e as pessoas precisam conhecer para se aproximar ainda mais e fazer parte dele”, disse.
Nos 10 dias da Efapi 2023, o Parque Desbravalley terá a presença de 10 universidades, mais de 15 empresas de tecnologia, além de startups. “O propósito é claro: conectar os elos todos os elos e difundir as inovações para os diferentes setores. Além disso, considerando o grande público aguardado, criou-se a oportunidade única de apresentar as mais recentes e extraordinárias tecnologias e soluções desenvolvidas e implementadas na região”, comentou Muxfeldt.
O presidente da Deatec disse ainda que na programação do Parque Desbravalley haverá palestras, workshow, startups estarão mostrando seus produtos e empresas.
Cada dia, o Parque Desbravalley apresentará uma temática: Ecossistema de Inovação; Política / Smart Cities; Competição de Robótica; Educação; Mulher / Inclusão; Startup / Empresas / Investidores; Dia da Criança; Pessoas / RH / Jurídico; Metalmecanico / Agro / Saúde / ESG.
“Essa área tem muito potencial, tem muita coisa boa sendo feita e as pessoas precisam conhecer. Certamente será um espaço que vai agradar o público, pelas novidades e tecnologias apresentadas, entre elas, robôs, óculos de realidade aumentada, IOT (máquina e software), robótica e oficina de IA – Inteligência Artificial”, explicou Muxfeldt.
Entre os apoiadores do Parque Desbravalley estão a Prefeitura de Chapecó, Deatec – Acate, Pollen – Parque Científico e Tecnológico, Núcleo de Tecnologia da Informação e Comunicação da ACIC, UDESC, SENAI, SENAC, Unochapecó, Unopar, UFFS, Unoesc, Instituto Federal, UCEFF, Sebrae, Ecossistema Local de Inovação.
Foto: PMC / Divulgação