Até o momento, não foram encontrados indícios ou objetos flutuantes
que possam ser associados a embarcação
Desaparecida em Florianópolis na última segunda-feira (14), com dois pescadores a bordo, a embarcação Vitória ainda não foi encontrada. Orlando Lemos, de 78 anos, e Willen da Silva, de 28 anos, saíram para pescar por volta das 6h, com uma embarcação de pequeno porte, na região da Ilha das Aranhas, e não voltaram. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Marinha do Brasil estão empenhadas nas buscas, que chegam ao 3º dia.
As equipes de busca atuam em quadrantes geográficos definidos pela Marinha, que compreendem toda a costa leste da Ilha de Santa Catarina — Florianópolis —, onde também está localizada a Ilha das Aranhas, próxima à Praia do Moçambique. Da parte dos bombeiros, trabalham na operação de resgate ao menos uma embarcação, um helicóptero, um avião e um drone.
Na última quarta-feira (16), as buscas foram ampliadas na direção Sul, levando em consideração as correntes marítimas e os ventos que podem ter carregado os pescadores ou a embarcação. Dessa forma, os esforços se concentram ao Sul da Ilha das Aranhas, chegando até a área ao Sul de Garopaba.
Ao Norte, houve também buscas na Ilha dos Moleques do Norte, próxima à Praia dos Ingleses, seguindo até as proximidades da Ilha do Arvoredo, próxima do município de Governador Celso Ramos. Contudo, “até o momento não foram encontrados indícios e objetos flutuantes que possam ser associados a embarcação”, afirmaram os bombeiros.
Veja a localização da Ilha das Aranhas
Fotos: CBMSC / Divulgação – Google / Reprodução