Caso emblemático rendeu o apelido de “Samurai de BH” ao homem que evitou um furto de bikes
Com um coque samurai e uma katana (tipo de espada japonesa), o fisioterapeuta Alisson D’jean, de 39 anos, surpreendeu três assaltantes que roubavam bicicletas em um condomínio de Belo Horizonte (MG). Na internet, viralizou o vídeo do momento em que o “Samurai de BH” corre pelo estacionamento do prédio atrás dos homens. Assista ao vídeo abaixo.
Nas redes sociais, Alisson disse que os mesmos assaltantes haviam invadido o condomínio outras três vezes. O caso aconteceu no bairro Santo Antônio, no Centro-Sul de Belo Horizonte, no dia 13 de agosto. Em entrevista ao Brasil Urgente, Alisson D’jean disse que pratica artes maciais desde os três anos.
[As artes maciais] me fizeram estar preparado, talvez mentalmente, talvez fisicamente, para estar botando esses malandros para correr — Alisson D’jean (“Samurai de BH”)
Alisson explicou o fato pelas redes sociais. Segundo o fisioterapeuta, a tentativa de assalto do dia 13 foi a quarta vez em que o prédio foi alvo dos criminosos. Na terceira tentativa, policiais militares foram ao local, mas não houve solução.
“Essa não foi a primeira vez nem segunda vez que os mesmos indivíduos invadiram o meu condomínio. Essa foi a quarta. Na terceira vez, a Polícia Militar veio até aqui e falou que eles vão entrar, roubar as bicicletas e entrar nos apartamentos”, disse D’jean.
O “Samurai” contou que soube da invasão após a mãe dele ouvir um barulho e ligar o sistema interno filmagem no celular. Sem conseguir avisar o síndico, a mulher gritou para os familiares sobre o crime. “[Minha intenção] era proteger a segurança do meu prédio, proteger minha família e outros moradores ao qual foi avisado que eles entrariam nos apartamentos”, continuou o fisioterapeuta.
A Katana de Alisson
Espada usada pelo “Samurai de BH” contra bandidos, a Katana de Alisson é importada e feita à mão.
“Foi uma importação. É uma espada feita à mão, importada do Japão e possui corte. É uma espada de prática de corte”, disse Alisson D’jean, agora conhecido como “Samurai de BH”.
Segurança reforçada
Após o crime, o fisioterapeuta teve contato com o batalhão da Polícia Militar da região. Os agentes informaram que a segurança foi reforçada, o que o próprio D’jean constatou que de fato ocorreu.
Eu tive contato direto com o pessoal do batalhão daqui. Eles reforçaram a segurança […]. Eu fico muito grato aos meus amigos da Polícia Militar por terem intensificado e repelido essas ações — D’jean
Confira o vídeo da ação
Alisson explica mais sobre a Katana para Datena
Com informações da Band
Foto: Reprodução