22 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Operação mira traficantes em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul

Ao todo, já são 52 pessoas presas e 43 armas de fogo apreendidas na Operação Turrin

Uma megaoperação coordenada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com apoio da Civil de Santa Catarina, prendeu, nesta terça-feira (29), 42 pessoas ligadas ao tráfico de drogas nos dois estados. Ao todo, já são 52 pessoas detidas desde o início da Operação Turrin, uma vez que 11 já estavam presas. Além disso, foram apreendidas 43 armas de fogo.

Em Santa Catarina, nas cidades de Araranguá, Praia Grande, Passo de Torres e São João do Sul foram presas 16 pessoas e apreendidas 23 armas. Todas as armas estavam com uma pessoa, moradora de Praia Grande, a qual a investigação apontou que seria o armeiro do grupo criminoso. De acordo com a polícia civil gaúcha, também foram sequestradas 24 contas bancárias e apreendidos cinco carros de luxo. No estado catarinense, participaram aproximadamente 100 policiais.

Em entrevista coletiva, o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, destacou que a troca de informações entre as agências de inteligência do RS e SC foi fundamental para a operação. “Desde o início deste ano identificamos a necessidade de um trabalho de interlocução entre as delegacias especializadas da PCSC e PCRS porque o crime não tem fronteira”, pontuou.

 

Foto: PCSC / Divulgação