Menino morreu nos braços da mãe, a caminho do hospital pela quarta vez
Com apenas quatro meses de vida, o bebê Samuel morreu em Florianópolis após receber um diagnóstico equivocado. A causa da fatalidade foi uma pneumonia, mas esse diagnóstico só chegou depois do falecimento. Antes disso, Samuel foi levado tanto ao Hospital Florianópolis quanto ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, ambos públicos.
Nas unidades hospitalares, o desconforto do recém-nascido foi tratado como um quadro de acúmulo de gases. Segundo relatos da mãe, Camila Correia, “fizeram raio-x e exame de sangue, medicaram com dipirona e falaram que ele estava com gases”, antes do menino ser liberado.
A tosse e o choro de Samuel começaram na segunda-feira (21). Na quarta-feira (23), o bebê piorou e os pais o levaram para atendimento no Hospital Florianópolis. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Joana de Gusmão, onde passou por novo raio-x. Medicado para dor e gases, o menino foi novamente liberado.
Entre idas e vindas aos dois hospitais, Samuel veio a óbito no último domingo (27). Nos braços da mãe, o menino deixou de respirar ainda dentro do carro, quando era levado novamente ao Hospital Florianópolis. Nas redes sociais, foi levantada a hashtag #JustiçaPorSamuel, em acusação ao tratamento equivocado. A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o caso.
Foto: Reprodução