Será a primeira vez que Santa Catarina terá uma ligação com uma cidade do Peru
O Floripa Airport divulgou que terá até 10 voos diários para a Argentina na alta temporada, operados por quatro companhias aéreas. Além da capital Buenos Aires, os aviões também irão para Córdoba e Rosário. Dois novos destinos internacionais foram anunciados pelo Aeroporto de Florianópolis, nesta quinta-feira (31).
A companhia aérea chilena SKY fará os voos para Lima, no Peru, e Montevidéu, no Uruguai. No caso da Capital peruana, a ligação é inédita.
A ligação da capital catarinense com a Argentina será feita por quatro companhia áreas: JetSMART, Flybondi, Aerolíneas Argentinas e Gol e terá como destino 4 aeroportos diferentes: Ezeiza e Aeroparque, na Capital Buenos Aires, e ainda as cidades de Córdoba e Rosário.
A ultralowcost JetSMART faz sua estreia na rota em 30 de dezembro, com três frequências semanais. Já a lowcost argentina Flybondi, que entre setembro e novembro terá dois voos por semana para Buenos Aires, passa a ter frequência diária na alta temporada.
As duas companhias, que tem como um dos principais atrativos o preço competitivo, já anunciaram que vão operar a rota de maneira regular, ou seja, mantêm a operação durante todo o ano.
Segundo o aeroporto, no último verão os turistas foram responsáveis por uma ocupação média de 80% nos voos entre Florianópolis e a Argentina e as companhias aéreas querem atender essa demanda. A Aerolíneas Argentina vai retomar a partir de dezembro a já tradicional rota ligando os dois países na alta temporada com voos para Buenos Aires, Córdoba e Rosário.
A Gol, que já opera uma rota regular com frequência diária, prevê aumentar o número de voos para a capital argentina durante o verão. Segundo a concessionária, a diversidade de oferta de voos para Argentina se manterá de maneira regular, com pelos menos 3 cias aéreas operando para Argentina e a previsão de até 13 frequências por semana.
A Zurich Airport Brasil reforça que a malha área é dinâmica, por isso, voos e frequências podem sofrer alterações.
Foto: Floripa Airport/Reprodução