Segundo análise da entidade, nenhum time violou o teto de gastos no último ano
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) comunicou nesta terça-feira (5) que nenhuma das dez equipes do grid da Fórmula 1 violou o teto de gastos da categoria ao longo da temporada 2022.
De acordo com a entidade, toda a documentação enviada pelas equipes dentro do prazo foi analisada e aprovada. Assim, a área responsável pelo tema dentro da FIA emitiu certificados aos times.
Em 2022, duas equipes haviam sido multadas por violar o limite orçamentário: Red Bull e Aston Martin, que aceitaram previamente um acordo com a entidade para encerrar o caso. A Williams também foi multada, mas por enviar documentos fora do prazo.
Segundo a federação, “a revisão foi um processo intensivo e minucioso”, que passou pela análise detalhada da documentação e pela verificação extensiva de “atividades não relacionadas à F1 realizadas pelas equipes”, que incluíram visitas às instalações de cada equipe.
A auditoria queria evitar que projetos das escuderias em outras competições pudessem ser usadas na Fórmula 1, com atualizações que fugissem dos orçamentos da categoria.
“A Administração do Limite de Custos da FIA observa que todos os concorrentes agiram sempre com espírito de boa fé e cooperação durante todo o processo”.
Foto: Band
Foto: Twitter/FIA/Reprodução