Representante da Conmebol Libertadores é o único que ainda falta ser definido
Foram definidos nesta terça-feira (5) os confrontos do Mundial de Clubes 2023, que acontece na Arábia Saudita entres os dias 12 e 22 de dezembro. Seis dos sete times participantes já estão definidos. O único que ainda falta é o representante da América do Sul, que pode ser Boca Juniors, Fluminense, Internacional ou Palmeiras, semifinalistas da Conmebol Libertadores. Confira as chaves abaixo.
Do continente africano o time é o Al Ahly, do Egito, atual campeão da Champions League da CAF. O representante da América do Norte, Central e Caribe é a equipe mexicana León, campeão da Concachampions.
Da Ásia o representante é o Urawa Red Diamonds (Japão), campeão da Champions League da AFC. Da Europa, o último campeão da Champions League da Uefa, a equipe inglesa Manchester City. O Auckland City, da Nova Zelândia, campeão da Champions League da OFC, representando a Oceania e o Al Ittihad, campeão da Liga Saudita, tem a vaga por ser do país-sede.
De acordo com o chaveamento, o campeão da Libertadores entra no caminho do vencedor do Jogo 2, que será realizado entre o Al Ahly e o vencedor do Jogo 1: Al Ittihad ou Auckland City. Se o Al Ittihad vencer tanto o Jogo 1 quanto o Jogo 2, o time de Benzema e do ex-Corinthians, Romarinho, enfrenta o campeão da Libertadores, que pode ser Boca Juniors, Fluminense, Internacional ou Palmeiras.
Jogos das quartas de final:
- Jogo 2: Al Ahly x Vencedor do Jogo 1 (Al Ittihad ou Auckland City)
- Jogo 3: León x Urawa Red Diamonds
Semifinais do Mundial de Clubes:
- Jogo 4: Campeão da Conmebol Libertadores x Vencedor do Jogo 2 (Al Ahly, Al Ittihad ou Auckland City)
- Jogo 5: Vencedor do Jogo 3 (León ou Urawa Red Diamonds) x Manchester City
Fonte: Band
Foto: FIFA / Divulgação