Interrupções no trânsito devem seguir até o mês de outubro
Um novo trecho de obras da rede coletora de esgoto foi iniciado na Rodovia João Paulo, próximo do acesso à Capela São Miguel (na altura do n°970). Com a abertura das valas via maquinário, o trânsito no acesso está bloqueado entre 7h e 17h e pode seguir assim até outubro, de acordo com previsão da CASAN e da Prefeitura de Florianópolis.
A tendência é de que as obras da rede de esgoto levem cinco dias úteis, encerrando-se no dia 13, uma vez que não haverá trabalho nos dias 7 e 8. Após esse período, há um novo prazo, de 15 a 21 dias, para instalar a nova pavimentação por cima das valas que foram abertas. Desse modo, se não houver imprevistos, o local deve ser liberado entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro.
Segundo a CASAN e a prefeitura, são três frentes de serviço trabalhadas simultaneamente. No bairro João Paulo, as obras são executadas na Rua Comandante Oscar Amarante Romaguera. No Monte Verde, há trabalhos na Rua do Marfim, e no Itacorubi as frentes estão na Servidão Manoel Libânio da Costa.
O orçamento total das obras de implantação do sistema de esgoto Saco Grande/Monte Verde é de R$119,6 milhões, com parceria de recursos financeiros junto à Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), informam a prefeitura e a CASAN.
Ligações ainda não estão autorizadas
Mesmo após a finalização da obra, os moradores das localidades que receberam a rede não devem efetuar a ligação do imóvel à Caixa de Inspeção (CI) da CASAN. Para que o esgoto seja coletado e tratado pela Companhia, todo o sistema deverá estar concluído e em operação. Segundo a CASAN, ligações precipitadas podem gerar retorno do esgoto para o imóvel e extravasamento em vias públicas. Dessa forma, a CASAN informa que posteriormente divulgará orientações autorizando a conexão.
Fotos: CASAN / Divulgação