Ao menos 100 pessoas foram atingidas pela inundação de água no bairro
Monte Cristo, região continental da capital catarinense
Para auxiliar no atendimento às dezenas de pessoas atingidas pelo rompimento do Reservatório de Água Tratada do Monte Cristo, da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), a prefeitura de Florianópolis, por meio da Fundação Somar, iniciou uma campanha de arrecadação. A campanha recebe doações em três endereços na capital catarinense.
A Fundação Somar informa que estará recebendo doações durante todo o feriadão de Independência do Brasil (de 7 a 10 de setembro). Entre os principais pedidos estão: roupas, cestas básicas, produtos de limpeza e utensílios domésticos.
As doações podem ser feitas diretamente na Fundação Somar (Rua Padre Lourenço R. de Andrade, 180, Santo Antônio de Lisboa); na Secretaria de Assistência Social (Rua Dom Jaime Câmera, 217, Centro) e na Secretaria do Continente (Rua João Evangelista da Costa, 827, Jardim Atlântico).
A catástrofe do Monte Cristo
Inaugurado há apenas 17 meses e 12 dias, o Reservatório de Água Tratada do Monte Cristo se rompeu em Florianópolis, atingindo dezenas de casas na madrugada desta quarta-feira (6). Segundo a Casan, a água alagou cerca de 2 mil metros cúbicos e, de acordo com estimativa preliminar da Defesa Civil de Florianópolis, 85 casas e 100 pessoas foram atingidas no bairro Monte Cristo, região continental da capital catarinense.
Equipes dos bombeiros, da Polícia Militar e da Defesa Civil de Florianópolis prestam atendimento aos desabrigados. O local foi isolado e está sob investigação da Polícia Civil. Com capacidade de 8 milhões de litros, o reservatório foi inaugurado no fim de março de 2022, com investimento de R$ 6,6 milhões da empresa estadual.
Foto: Secom / Reprodução