25 de novembro de 2024
TVBV ONLINE
Fátima Guimarães

Que tal uma história onde um sapo era o animal de estimação?

Celebrando as raízes

E começou a 31ª Festa Trentina – A Festa da Tradição Italiana. Neste mês de setembro, acontece a tradicional Festa Trentina, no Pavilhão de Eventos de Rio dos Cedros, a festa dedicada à cultura e tradição trentina.

A festa trentina é um evento repleto de música, dança, comida e muita alegria. Durante os dias de festividades, você poderá experimentar pratos típicos, beber um bom vinho e assistir diversas atrações culturais, apresentações de dança e música, bailes e show nacionais.

A criançada vai se divertir com os passeios de bondinho pela cidade, desfiles de carros antigos, desfiles alegóricos e passeio ciclístico verde amarelo. É para toda a família. É momento de se divertir.

A festa trentina é um momento especial para vivenciar um pouco da cultura italiana no Brasil, celebrando as raízes e a diversidade do nosso país. É uma oportunidade única para conhecer outras pessoas, aprender sobre a história e tradições trentinas e desfrutar de momentos de alegria e confraternização.

Fuga frustrada

Um livro cheio de curiosidades, histórias marcantes no mundo prisional. Destaque para “Regime Fechado, Histórias do Cárcere”, que tem a assinatura da Juíza criminalista Dra. Débora Rieger.

O livro tem uma narrativa simples e direta, trazendo 17 histórias reais desse mundo paralelo, que é o universo prisional. Há histórias tristes, outras engraçadas e divertidas.

O leitor vai se emocionar com a história da jovem que teve a beleza severamente destruída por uma colega de cela. Vai se divertir com uma fuga frustrada e com a detenta que tinha um sapo como animal de estimação, além de muitas outras histórias.

Insensatez

Nesta sexta-feira (8), o Teatro Pedro Ivo recebe o espetáculo Suíte Tom Jobim, com o grupo Expresso 25. O show começa às 20h.

Esta é uma homenagem do grupo musical Expresso 25 a Tom Jobim. O espetáculo conta com 17 canções do maestro e da bossa nova, entre elas “Águas de Março”, “Chega de Saudade”, “Corcovado” e “Insensatez”. São 36 vozes, além de instrumentos como piano, violão, contrabaixo e bateria.

Será a primeira vez do novo projeto do grupo de Porto Alegre em Santa Catarina, que terá apresentação única em Florianópolis. Um momento único para você conferir com a família.

Língua portuguesa

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Língua Portuguesa, que será realizada na Biblioteca Pública de Santa Catarina. O foco das aulas será a conjugação e o emprego correto das formas verbais.

A oficina terá 12 encontros e o objetivo é abordar e sanar dúvidas, frequentes no dia a dia, quanto ao uso dos verbos.

Ao final do curso, os participantes terão ampla visão e total domínio dessa classe de palavra, básica para uma boa construção de textos, tanto na fala quanto na escrita. A Oficina tem início dia 26 de setembro, e há apenas 25 vagas.

Possíveis expressões

O Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), recebe no próximo dia 9 de setembro duas sessões do espetáculo do Celebra Festival de Dança. As apresentações ocorrerão às 16h e às 19h30.

O evento promove a dança como arte, como cultura e como ferramenta de desenvolvimento pessoal e coletivo na vida das pessoas de todas as idades, proporcionando um ambiente onde bailarinos profissionais ou amadores possam apresentar sua arte incentivando a criação de público que valorize a dança em todas as suas possíveis expressões e contribuições para a sociedade. Arte é qualidade de vida e bem-estar. Prestigie.

CDL celebra 57 anos

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Criciúma celebra 57 anos de trabalhos em prol ao movimento lojista. O aniversário foi comemorado em grande estilo neste dia 04 de setembro em uma cerimônia intimista, contando com a presença de diretores e funcionários.

Na oportunidade foram lembrados alguns fatos marcantes que ocorreram ao longo da trajetória, assinados novos convênios, lançados produtos e relembrados os ex-presidentes que deixaram seu nome marcado na história da instituição.

O atual presidente, André Luiz Santiago de Castro, aproveitou a oportunidade para destacar o trabalho realizado nas últimas décadas, sempre representando e fortalecendo o movimento lojista, o varejo e seus serviços. “São 57 anos defendendo de forma unificada e eficiente os interesses da instituição e dos seus 1126 associados.

Neste período, a CDL firmou parcerias importantíssimas, cobrou do poder público, esteve – e está – junto a outras instituições lutando pelo desenvolvimento do município. Foram inúmeros eventos, capacitações, necessidades pleiteadas e atendidas, uma série de produtos lançados, causas assumidas e fortalecidas”, aponta. Parabéns CDL pelo excelente trabalho prestado a sociedade criciumense. Colaboração Izi Comunicação.