22 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Mostra de Dança da Udesc leva 26 apresentações gratuitas a Florianópolis na quinta-feira

Evento integra o calendário em comemoração pelo cinquentenário da Udesc Cefid

Na próxima quinta-feira (21), a partir das 20h, o palco do Teatro Governador Pedro Ivo recebe a 18ª Mostra de Dança do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O evento conta com 26 apresentações gratuitas, com ingressos que podem ser retirados no dia do evento, por ordem de chegada, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Serão apresentadas 24 coreografias inscritas por escolas, academias, grupos e bailarinos catarinenses, de diversos gêneros. Além delas, a abertura da mostra será realizada pelo Grupo de Dança da Udesc Cefid, com a criação coletiva “Escolhas”, dirigida pela professora Adriana Guimarães; e o encerramento pela convidada de destaque, a Lab Dance Studio, com “Vertigo, Mentes em Declínio”, de Moni Cherem e Duda Borges.

A edição deste ano inclui tipos diversos de dança, incluindo jazz, ballet clássico, contemporâneo, pole dance, patinação artística, danças urbanas, dança livre e demonstração de ginástica rítmica, entre outros. Acesse aqui a programação no site.

 

Ensaios de palco

Os ensaios de palco ocorrerão no mesmo dia da mostra, entre 8h e 11h, conforme ordem estabelecida em função das apresentações. Cada grupo deverá chegar pelo menos 30 minutos antes do horário de seu ensaio. Confira aqui a ordem dos ensaios.

A mostra é promovida anualmente pelo programa de extensão Ritmo e Movimento e não tem caráter competitivo, sendo totalmente gratuita para participantes e público. Em 2023, o evento integra o calendário em comemoração pelo cinquentenário da Udesc Cefid.

Expressão artística e cultural 

O programa Ritmo e Movimento oferece gratuitamente atividades como a prática de dança, alongamento e flexibilidade direcionadas à comunidade em geral e trabalha a dança como terapia para mulheres em tratamento e pós tratamento do câncer de mama e pacientes com doença de Parkinson.

Foto: Udesc / Reprodução