23 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Fátima Guimarães

Uma mistura de conhecimento entre a música e a dança

Duas divas

E você que está chegando em Florianópolis, sobem ao palco do Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura, pela primeira vez juntas, Mylena Jardim e Lí Martins, para homenagear duas divas da música pop: Whiteney Houston e Céline Dion. Os fãs destas duas maravilhosas cantoras terão este privilégio de curtir as belíssimas canções neste sábado dia 23 de setembro, às 20h30, e contará com a participação do cantor Rafael Oliveira.

Vencedora do The Voice Brasil, Mylena Jardim (intérprete do show “Uma Saudação a Whitney Houston”) se junta a ex-integrante do grupo Rouge Lí Martins (intérprete de “Uma Saudação a Celine Dion”) no show “Saudação às Divas”, com direção e criação de Rafael Mello.

O espetáculo já foi assistido por mais de 100 mil pessoas e chega cheio de novidades, como os figurinos usados pelas cantoras, réplicas idênticas aos usados por Whitney e Céline. Além de um grande elenco de músicos e cantores. Um grande espetáculo, não é?

Escola na escolinha

A Escolinha de Arte da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) chega aos 60 anos e, para marcar as comemorações, apresenta a 64ª edição de sua exposição anual. A abertura será no dia 21 de setembro, às 18h, e a mostra segue com visitação gratuita até 15 de outubro de 2023, no Espaço Oficinas do Centro Integrado de Cultura (CIC).

Participam da exposição as obras de artes visuais produzidas pelos alunos, todos com idades entre 5 e 12 anos. Além das 128 crianças selecionadas pela Escolinha por meio de sorteio público no início do ano, participam da mostra, também, 73 alunos do Núcleo de Educação Infantil Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Agronômica, em Florianópolis, atendidos dentro do projeto Escola na Escolinha.

Carimbos e impressões

Tem exposição no Hall de entrada da Biblioteca de Santa Catarina. Começou nesta terça-feira e segue até dia 02 de outubro com entrada gratuita. A exposição apresenta o resultado de estudos trabalhando a figura feminina em diversos aspectos do imaginário dos alunos/artistas.

A técnica mista explora harmonias pictóricas e formas variadas nas quais figura e fundo se completam com a utilização de colagens, texturas, carimbos e impressões. Este estudo iniciou-se no Espaço Make, da BPSC, foi finalizado na FCEE, sob mediação da professora Vânia Pires Franz de Matos e da pedagoga Mariah Coelho Dall’Agnol. com a coordenação de Sandra Duarte Hottersbach e equipe.

Os atendimentos têm por objetivo ampliar o repertório artístico e cultural destes alunos promovendo saberes e experiências estéticas e abordam temas como: História da Arte, artistas, obras e estilos bem como os fundamentos da linguagem visual e experimentando e aprimorando técnicas para que o aluno desenvolva formas criativas e únicas em sua expressão.

Casa do sonho

A cidade de Florianópolis é um celeiro de atrações culturais para todos os gostos. A artista Luanda de Oliveira abre na quinta-feira, dia 21 de setembro, a exposição A Arqueóloga na Casa do Sonho. Com curadoria de Sandra Correia Favero e Marcello Carpes, a mostra apresenta a instalação de uma ‘casa abandonada’. A abertura é gratuita e começa a partir das 19h.

A instalação de 41 peças, que apresenta uma ‘casa abandonada’, é formada por fragmentos de diversas casas já habitadas pela artista. São vestígios do passado que aparecem em costuras, desenhos e textos, junto a móveis e objetos que pertenceram a familiares, formando a ambientação da casa.

Este é mais um momento de conhecimento e relaxamento. Aproveite. A abertura da exposição “A Arqueóloga na Casa do Sonho”, de Luanda de Oliveira é nesta quinta-feira na Fundação Cultural Badesc, no Centro de Florianópolis-SC. Colaboração Juliano Zanotelli.

Foto: Reprodução