Ex-jogadora estava em São Paulo para divulgação de seu livro
Walewska Oliveira, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, morreu nesta quinta-feira (21), aos 43 anos. A informação foi publicada primeiramente pelo site Melhor do Vôlei e confirmada pela Itatiaia com pessoas próximas à família da ex-atleta. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Walewska estava em São Paulo para a divulgação de sua biografia. Nesta quinta-feira (21), ela gravou um podcast na capital paulista e também em um evento para divulgar o seu livro.
Medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, Walewska teve passagens pelo Minas, São Caetano, Sirio Perugia (Itália), Murcia (Espanha), Zarechie (Rússia), Osasco e Praia Clube, onde encerrou a carreira em maio de 2022.
Seleção homenageia Walewska
“A Wal foi um exemplo de coragem, de resiliência, uma mulher forte. Ela fez parte de uma geração que me fez querer ser jogadora de vôlei. Estivemos com ela há pouco tempo em Barueri e, mais uma vez, ela deixou uma mensagem de incentivo muito forte. Queremos continuar esse legado que ela deixou para nós”, disse.
Já o técnico do Brasil, José Roberto Guimarães, disse que é um momento de muita tristeza. “É um momento muito difícil, de muita tristeza. A Walewska foi um exemplo de dedicação, comprometimento, ela tinha tudo de bom que uma atleta pode ter. Ela sempre se cuidou muito, ajudou seus times, desde muito nova. Ficamos sem chão”, afirmou.
Fonte: Band
Foto: Reprodução / Instagram