Secretaria passará a oferecer calendário com todos os eventos realizados no estado
Com cores temáticas para cada estação do ano e o slogan “Viva um estado de alegria”, Santa Catarina lançou nesta segunda-feira (25) sua nova marca turística. O lançamento foi feito pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e ocorreu no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.
A campanha conta com variações das cores amarelo, azul, verde e vermelho, em que cada uma terá destaque de acordo com temas e estações do ano. Segundo o governo, a nova marca tem como objetivo “deixar uma sensação de leveza” em quem visita Santa Catarina.
“Nós queremos mostrar o que Santa Catarina tem a oferecer, com visuais impressionantes e com uma mistura de culturas e regiões para conhecer. Vamos lançar o estado para o futuro, resgatando assim sua história e origem”, afirmou o secretário de Turismo do Estado, Evandro Neiva.
Segundo o governador, Jorginho Mello (PL) a campanha enfatiza a versatilidade como atratividade turística a ser explorada em Santa Catarina. “Precisamos mostrar que somos um estado preparado para receber o turista em todas as estações. Temos vinho, frio, praias, chopp e outras atrações para promover o chamar ainda mais turistas pra cá. Orgulho muito grande de lançar essa marca do turismo catarinense”, destacou.
Novo Calendário de Eventos
Além do lançamento da nova marca, a Setur também passará a oferecer um calendário com todos os eventos realizados no estado durante o ano. Assim, não só turistas de outros estados mas também os catarinenses, para ampliar o turismo interno, poderão ter acesso à diversidade de celebrações promovidas por toda Santa Catarina.
O calendário vem para unificar as festividades do estado e ajudar na organização com antecedência para quem quiser participar dos eventos em cada uma das regiões regiões. Para ter acesso ao calendário, clique aqui.
Foto: Eduardo Valente