23 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Buraco se abre no meio do asfalto em rua de Florianópolis; veja

O asfalto foi refeito e a via reinaugurada, em abril de 2023

Na tarde desta quinta-feira (28), um buraco se abriu no meio do asfalto, em uma rua de Florianópolis. Os vizinhos interditaram o local e o trânsito está lento.

Por volta das 13h, um buraco pequeno começou a aumentar e criou uma cratera no meio do asfalto, na Rua Deputado Antônio Edu Vieira, no bairro Pantanal, em frente ao Recreativo Clube Corintians Catarinense. Os morados sinalizaram o local com madeiras e alguns caixotes de plásticos.

Segundo os comerciantes da rua, um buraco pequeno começou a aumentar por volta das 9h da manhã e ao longo do dia cresceu, até se ficar do tamanho que esta agora.

 

Fernando Koch, trabalhador de um comercio do bairro, conta que foi muito rápido o momento em que o buraco aumentou e mostra preocupação com o resto da via. “Foi bem rápido, um morado viu e ai avisou os outros. O perigo é passar um ônibus aqui e com o peso, cair mais”.

Sandra Maestri, moradora e presidente do clube Corinthians, também afirmou que “o buraco abriu do nada e que ninguém sabe dizer se foi o peso de algum veículo que auxiliou na queda de um pedaço maior do asfalto”.

A Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), foi avisada e se encaminha ao local, porém o trânsito encontra-se muito lento, no sentido UFSC, desde a subida da rua. A Prefeitura de Florianópolis já foi informada e afirmou que ” a princípio, é uma rede da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan), mas o corpo técnico vai confirmar”.

A Casan se manifestou através de uma nota, e informou que “uma equipe já foi ao local e confirmou que o buraco é relacionado à rede pluvial. A Companhia está acompanhando os reparos da Prefeitura no local para verificar se a rede de água foi afetada”.

Asfalto refeito

A rua passou por mudanças nos últimos meses, por fazer parte do novo sistema binário de trânsito da região. A obra foi inaugurada no dia 21 de abril de 2023, e consistiu em transformar a via em mão única, seguindo em direção a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O asfalto foi refeito, além da pintura e sinalização do local, porém, após a inauguração, a recolocação das placas e sinalização no asfalto demoraram, o que causou críticas dos moradores, que reclamaram da segurança, na época.

Confira imagens:

 

Fotos: Lucas Fantinatti