23 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Igrejinha da UFSC recebe show instrumental gratuito nesta quinta-feira; confira

Aberto à comunidade, evento tem entrada liberada por ordem de chegada e capacidade para 80 pessoas

Palco de recitais quinzenais e gratuitos durante o período letivo, a Igrejinha da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebe nesta quinta feira (5) uma apresentação em dueto de violão e violino, com o Duo Araçá. O evento começa às 19h e é aberto à comunidade, com entrada liberada por ordem de chegada e limitada a 80 pessoas.

Formado por Charles Espíndola (violino) e Pedro Germer (violão), o Duo começou suas atividades em 2019, com o intuito de dar vazão à criatividade dos integrantes. Com um repertório autoral que mescla diversos gêneros musicais, a dupla busca proporcionar uma imersão sensorial, estimulando a imaginação do ouvinte em sonoridades mistas, com a liberdade do jazz e inspirações em artistas como Alegre Corrêa, Toninho Horta e Hermeto Pascoal.

O projeto Igrejinha Musical busca incentivar e valorizar a música instrumental e autoral no espaço da Igrejinha da UFSC, promovendo acesso e difusão da cultura musical para toda a comunidade. O espaço é localizado na Rua Desembargador Vítor Lima, nº 117, no bairro Trindade.

Pedro Germer

Músico desde os 12 anos, Pedro ganhou o concurso Pepsi Música de bandas colegiais do sul do Brasil, junto da banda de rock Jack Off, em 2009. Como premiação, gravou seu primeiro EP contendo 5 faixas em estúdio. Trabalhou ao lado do cantor e multiartista congolês Gloire Ilonde, do quinteto de guitarras “Corda, Madeira e Marfim”, trabalha junto das cantoras e compositoras Iara Germer e Anis de Flor, assim como compõe a banda “Mang” e o trio instrumental “Grillo e os Mosquitos”.

Charles Espíndola

Violinista do Duo, Charles iniciou suas atividades tocando música erudita em orquestras – inicialmente tocando viola de arco e posteriormente violino. Após algum tempo, envolveu-se com a música popular e atualmente, trabalha com grupos de forró da Grande Florianópolis, assim como na música instrumental – atuando junto de músicos como Rafael Callegari, Alegre Corrêa e Trovão Rocha.

Foto: Reprodução