Estado está em atenção para o risco alto de enxurradas, alagamentos e deslizamentos.
Santa Catarina esta em alerta pelas chuvas intensas e volumosas que causou vários alagamentos. Até a manhã desta quarta-feira (4) o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) atendeu 21 ocorrências relacionadas com o evento climático.
As cidades de Curitibanos e de Erval Velho apresentam alagamentos expressivos. Ao longo da noite, além das chuvas intensas, foram registrados diversos alagamentos, quedas de árvores e interrupções no fornecimento elétrico em diversos municípios.
Esta manhã continua com alertas para diversas cidades como Bombinhas, Itapema, Porto Belo, Balneário Camboriú, Tijucas e Florianópolis. Há riscos de raios, alagamentos e as chuvas intensas persistem, mas a Defesa Civil Municipal informou que nenhuma ocorrência foi registrada e nenhum serviço essencial foi afetado. A previsão é que durante toda esta quarta-feira chova pelo menos 60 mm, em Florianópolis.
Desde o final da tarde de terça-feira (3) que a chuva começou, após vários dias de temperaturas muitas elevadas. De acordo com o CBMSC, até o momento foram registradas ocorrências nos Batalhões de Bombeiros Militar (BBM) com sede em: Canoinhas (9º BBM); Joaçaba (11º BBM); Florianópolis (1º BBM); Itajaí (7º BBM); Chapecó (6º BBM); Xanxerê (14º BBM); Curitibanos (2º BBM); Balneário Camboriú (13º BBM); São Miguel do Oeste (12º BBM).
Municípios com registro de queda de energia em unidades consumidoras:
- Abelardo Luz;
- Faxinal dos Guedes;
- São Bernardino;
- Vargeão;
- Passos Maia;
- Ponte Serrada.
Em São Domingos registra destelhamento de um Galpão na linha João Paulo interior do município. Em Vargeão foram registrados queda de árvores na rodovia BR 282 e foi registrado a morte de uma vaca, devido a queda de um raio.