Holandês pode assegurar tricampeonato já na corrida sprint do sábado
O Grande Prêmio do Catar deve selar o título de Max Verstappen no Mundial de pilotos da temporada 2023 da Fórmula 1. E o próprio holandês da Red Bull não esconde estar confiante nesta possibilidade.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (5), Verstappen creditou os títulos aos carros confiáveis construídos pela Red Bull nos últimos anos, mas que a preocupação para evitar os erros também tem sido uma constante.
“Seria incrível vencer (o título) aqui. Conquistar três em sequência nunca é fácil – você precisa de um carro muito bom para isso, mas eu sempre tento ser consistente e não cometer muitos erros”, afirmou o bicampeão.
Verstappen destacou o carro “consistente” e “confiável” da Red Bull em 2023, mas lembrou da grande responsabilidade que tem frente à eficiência do projeto.
“Ainda é muito fácil cometer erros quando você está pilotando no limite, e é isso que eu tento evitar. Eu amo correr, amo correr em carros de Fórmula 1, então simplesmente tento aproveitar isso”, completou.
Max Verstappen lidera o Mundial de pilotos com 400 pontos após 16 etapas, contra 223 pontos de seu companheiro de Red Bull, o mexicano Sergio Pérez. Com vantagem de 177 pontos, o holandês pode conquistar o título já na corrida sprint deste sábado (7).
Para os demais pilotos, o título do bicampeão é merecido.
“Não é surpresa para ninguém, ele é muito talentoso”, disse Pierre Gasly, da Alpine. “É impressionante”, acrescentou Fernando Alonso, da Aston Martin, parabenizando o holandês.
Confira mais no Jogo Aberto
Fonte: Band
Foto: Reprodução