24 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Prefeito catarinense usa sirene de ambulância para alertar moradores sobre enchente de madrugada

Com buzinas e sirenes de viaturas policiais, população foi acordada
para se preparar contra a força da água

Com as fortes chuvas que assolam Santa Catarina nesta semana, a prefeitura de Rio do Oeste, no Alto Vale do Itajaí, utilizou um método diferente, porém eficaz, para alertar os moradores sobre a enchente que se aproximava da cidade. Na madrugada da última quinta-feira (5), viaturas policiais rondaram a cidade com sirenes ligadas e até o próprio prefeito, Arnildo Diogo Ferrari, dirigiu uma ambulância com a sirene ligada para acordar a população.

Por volta de 1h da madrugada, o Rio das Pombas se encheu rapidamente e horas depois a região central da cidade ficou totalmente alagada. A ação fez efeito e conseguiu mobilizar os moradores para saírem de suas casas e salvarem pertences, na pequena cidade que tem menos de 8 mil habitantes.

Além do prefeito, o chefe da Defesa Civil municipal, Josnei Moser, também saiu pelas ruas da cidade buzinando com a camionete da Defesa Civil. “Parece cena de guerra, a polícia tentando acordar o pessoal aqui”, disse uma moradora em vídeo postado nas redes sociais.

Na última quarta (4), um homem morreu afogado em Rio do Oeste, após tentar passar de bicicleta por uma ponte em maio a uma plantação alagada.

Foto: Reprodução