23 de setembro de 2024
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Cotidiano

McDonald’s é notificado pelo Procon em Florianópolis; entenda o caso

Suposta briga entre funcionários teria gerado grande confusão no estabelecimento

A unidade do McDonald ‘s na Avenida Beira-Mar Norte, região central de Florianópolis, foi notificada pelo Procon municipal na última quinta-feira (5) após denúncias de mau atendimento durante as madrugadas. No ofício, o órgão defensor solicita esclarecimentos e resoluções sobre o atendimento das necessidades dos consumidores, bem como o repasse de informação adequada sobre os diferentes produtos e serviços.

As denúncias recebidas pelo Procon dão conta de um episódio do dia 9 de setembro, no qual atendentes teriam tratado mal os clientes e, além disso, os próprios funcionários teriam se agredido verbal e fisicamente, com muita confusão e gritaria, deixando a loja com sujeira por todo lado.

Levando em consideração o Código de Defesa do Consumidor, o órgão identificou fortes indícios de falha na prestação do serviço, que se dão pela conduta realizada pelos funcionários da empresa e pelo transtorno e constrangimento aos clientes, entre outras questões previstas no CDC.

Após o recebimento da notificação, o McDonald’s tem o prazo de 10 dias para prestar explicações quanto ao episódio da briga e às supostas falhas na prestação de serviços. Cabe ao estabelecimento também relatar o número de funcionários escalados para atendimento no intervalo da 00h e 06h e a relação entre os dados e os danos causados aos consumidores.

Além disso, o Procon solicita para que a empresa tome as devidas providências para prevenir novas condutas equivalentes a práticas lesivas ao consumidor e que forneça as gravações, do dia e da hora dos fatos narrados, feitas pelas câmeras de segurança internas do estabelecimento.

Em caso de recusa à prestação das informações a empresa estará cometendo infração por descumprimento da ordem, podendo sofrer consequências administrativas.

Foto: Internet / Reprodução