Punição impede que ex-dirigente exerça qualquer atividade
O Comitê de Disciplinar da FIFA anunciou, na manhã desta segunda-feira (30), que Luis Rubiales, ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, está banido do futebol pelo período de três anos.
O cartola foi enquadrado no artigo 13 do código disciplinar da Federação Internacional de Futebol que prevê a pena em casos de “comportamento ofensivo” e “violação das regras de fair play”.
Após a final da Copa do Mundo Feminina de Futebol, na qual a seleção da Espanha se sagrou campeã, o ex-dirigente espanhol beijou a atleta Jenni Hermoso, sem consentimento, durante a cerimônia de premiação.
Rubiales pode recorrer da decisão e apresentar recurso ao Comitê de Apelações da FIFA no prazo de 10 dias.
Renuncia
Luis Rubiales comunicou sua renúncia ao cargo da entidade em uma entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan, da Talk TV. O cartola também renunciou à vice-presidência da UEFA.
Após o programa ir ao ar, o dirigente divulgou uma carta, dirigida ao presidente interino da Federação Espanhola, Pedro Rocha, informando a entrega do cargo. Na entrevista, Rubiales disse que conversou com a família e entendeu que a renúncia era o melhor a ser feito para seguir a vida. O cartola estava pressionado por um escândalo de assédio.
Fonte: Band
Foto: Reprodução