Projeto voltado para mulheres realizou entrega de diplomas no Autódromo de Interlagos
O Grande Prêmio de São Paulo 2023 foi o palco de uma ocasião especial para 100 mulheres, formadas em mecânica automotiva. O grupo recebeu os diplomas em uma cerimônia realizada nesta quinta-feira (2) no Autódromo de Interlagos.
A ação faz parte do programa de ESG (sigla em inglês para Governança Ambiental, Social e Corporativa) do GP de São Paulo, e é realizada pelo segundo ano seguido. Em 2022, a iniciativa formou 50 mulheres.
Durante a cerimônia de entrega de diplomas, o CEO da prova, Alan Adler, destacou o impacto positivo do programa. Para o dirigente, trata-se de um passo importante para cada aluna em busca de objetivos maiores, como ser dona de uma oficina mecânica ou até mesmo trabalhar em uma categoria como a Fórmula 1.
“Queria dar os parabéns a vocês, aos professores, às alunas. É tão bonito e impactante ver esse compromisso de vocês, de acreditarem nesse projeto, de olharem para a frente, para o futuro, que a gente sabe que transforma a vida”, afirmou.
O grupo ainda recebeu os cumprimentos de Sandra Nalli, CEO da Escola do Mecânico, instituição escolhida pela organização do evento para a formação das turmas. Sandra destacou a importância do projeto no empoderamento das mulheres e na busca por emprego e renda de cada uma das participantes.
“Queria agradecer imensamente que todo mundo que está envolvido neste projeto”, disse.
Fonte: Band
Foto: Reprodução