Começa neste domingo (5) a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023
O transporte coletivo da Capital terá gratuidade para os estudantes que realizarão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023. A medida da Prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e Infraestrutura, vale para os dois domingos do exame, e se dará pelo ressarcimento das passagens.
Para ter a gratuidade, o estudante deve ter o cartão estudante ou estudante social do transporte coletivo e pedir o ressarcimento em até 20 dias após o segundo dia de provas.
Os estudantes inscritos na prova poderão pedir ressarcimento pelo site, acesse clicando aqui. Dessa forma, será devolvido o valor de até duas passagens tanto para o dia 5 quanto para o dia 12 de novembro.
“Sabemos que este é um momento importante para os estudantes. Nesse sentido, a gratuidade, além de incentivar o aluno, estimula também o uso do transporte coletivo”, disse o prefeito Topázio Neto.
Além da gratuidade, o transporte coletivo irá operar com frota extra nos próximos dois domingos, com veículos sendo acionados conforme demanda em linhas que atendem locais de prova.
Foto: PMF/Reprodução