O jovem estudava no Instituto Estadual de Educação (IEE) de onde tinha acabado de sair
Um jovem de 17 anos foi assassinado com uma facada, na noite de terça-feira (7) no Centro de Florianópolis, Capital de Santa Catarina. O autor do crime é um homem em situação de rua, que foi preso em flagrante. As informações são da Delegacia de Homicídios.
O adolescente estava havia saído da escola, que fica próxima do Largo da Alfândega, uma área turística da cidade, e por volta das 19h30 foi atingido no peito. Minutos antes o jovem e o suspeito discutiram, após o homem em situação de rua se aproximar da vítima e de seus amigos.
Eles deixaram o local e seguiram, mas o suspeito pelo crime encontrou os adolescentes outra vez e durante outra discussão, atingiu a vítima com a faca. O adolescente chegou a ser levado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
A Delegacia de Homicídios encontrou o suspeito na Avenida Hercílio Luz, com a faca que teria sido usada para ferir o jovem. O homem resistiu à prisão, mas foi contido e levado à delegacia.
Em comunicado, a IEE lamentou a morte do adolescente e afirmou que “neste momento presta apoio aos alunos, colegas familiares da vítima”. A identidade do adolescente não havia sido divulgada até a última atualização do texto.
Foto: Prefeitura de Florianópolis/Reprodução