O fogo tem se espalhado e a fumaça, considerada tóxica, tem se espalhado pela região
No início da manhã desta segunda-feira, (13), por volta das 06h50, um incêndio tomou conta do depósito Maxsul na SC-480, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Ainda não foi confirmada a causa do incêndio.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina está atendendo a ocorrência. De acordo com a corporação, “o fogo é nos tanques de combustível, milhões de litros de uma distribuidora em Chapecó. Sem vitimas até o momento. A rodovia está bloqueada no ponto de incêndio”.
Embora os caminhões tenham sido retirados do local próximo ao incêndio, as chamas ainda preocupam, pois seguem altas e intensas, um reservatório da rede Maxsul de combustíveis tem tornado a situação mais alarmante.
Cerca de 15 caminhões, sendo estes do CBMSC) da própria empresa e outras empresas privadas, estão sendo usados na ocorrência. Ainda segundo os bombeiros, a situação já evoluiu e reforços estão a caminho. De acordo com a Defesa Civil municipal, a fumaça é densa, escura, quente e tóxica, e se espalha para outras cidades da região.
“Nas células que estão queimando, há cerca de 2 milhões de litros de combustível (diesel, gasolina e álcool). O calor está bastante forte no local, por isso os caminhões e os outros reservatórios estão sendo resfriados pelas equipes”, finaliza a nota do CBMSC.
Confira imagens do incêndio:
Imagens: CBMSC/Reprodução
Foto: PMRv/Reprodução