25 de setembro de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Polícia cumpre mandados em operação que mira esquema de propina em Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis é alvo de uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina, que investiga um esquema de cobrança de propina na liberação de obras irregulares na Capital. A segunda fase da Operação Mão Grande foi deflagrada na manhã desta terça-feira (14).

No decorrer da investigação, foram identificados dos novos suspeitos de envolvimento no esquema, que teriam atuado na Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (FLORAM) e na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (SMDU). A identidade dos suspeitos não foi divulgada.

Na manhã desta terça, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências em Florianópolis. Durante a operação, foram apreendidos dinheiro em espécie, aparelhos eletrônicos e documentos, que serão analisados para identificar novos envolvidos na associação criminosa. A justiça determinou também o bloqueio de R$ 105 mil.

 

Segundo a Prefeitura de Florianópolis, os alvos da segunda fase da Operação Mão Grande não trabalham mais nos órgãos do município.

A Prefeitura informou que nenhum dos alvos dessa segunda fase da operação são servidores do município atualmente. A operação, via Polícia Civil, segue recebendo apoio da Prefeitura, através da Controladoria-Geral, com auditoria em todos os processos que tenham passado por algum dos envolvidos.

A operação foi realizada por meio por meio da DECOR-DEIC, com apoio da CECOR e 1ª DECOR, e foi acompanhada por membros da Ordem dos Advogados de Santa Catarina.

 

Foto: Polícia Civil